Mutirão de limpeza realizado por equipes da Prefeitura garante áreas de lazer bem cuidadas para diversão no final de semana

Espaços públicos de diferentes regiões de Hortolândia receberam as ações

Moradores e visitantes de Hortolândia que quiserem curtir o final de semana ensolarado nos espaços públicos da cidade, vão encontrar espaços limpos e bem cuidados. Durante toda a semana, o mutirão de varrição, limpeza e poda do mato, foi realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia em locais de todas as regiões da cidade. No Jardim Amanda, a ação foi ao redor da lagoa, principal área de lazer do bairro. No Parque Socioambiental Lago da Fé, o serviço foi concluído próximo das quadras esportivas, assim como no entorno dos campos do Jardim Rosolém e do Remanso Campineiro, que receberão jogos de competições do futebol amador.

O mesmo trabalho também aconteceu nas áreas interna e externas de praças e parques socioambientais das regiões dos jardins Santa Clara do Lago e Nossa Senhora de Fátima, além de ruas da região central, para quem quiser realizar compras no comércio local durante o final de semana, encontrar ruas bem cuidadas. Na Vila Real, o mutirão também foi realizado na Praça da Igreja Matriz, local que costuma receber encontros de amigos e familiares aos sábados e domingos.

A poda do mato foi mais um trabalho de zeladoria que aconteceu durante toda a semana para manter a limpeza, a visibilidade e, consequentemente, a segurança viária em canteiros centrais e áreas verdes das avenidas Olívio Franceschini, Tereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis. A unidade de saúde do Jardim Nova Hortolândia também recebeu o serviço com o objetivo de receber a população e os profissionais que trabalham no espaço.

"O serviço da Prefeitura tem o objetivo de contribuir com a diversão da população, mas precisamos da colaboração de todos para descartar o lixo nas lixeiras para que o local permaneça agradável ao uso", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Áreas de lazer limpas, ampliadas e revitalizadas

Além da poda do mato e da limpeza periódica, o reforço na manutenção, embelezamento e revitalização das praças e parques da cidade estão intensificados desde 2017 com serviços e, até mesmo, a construção de diversos locais em diferentes regiões. Neste período, receberam revitalização e manutenção as praças do "Pastel",  da "Penha" e “Diogo Cerdan” (Região do Jd. Nossa Senhora de Fátima), "Desbravadores" (Pq. Ortolândia), "Roxo" (Jd. N. Hortolândia/N. Sra. Auxiliadora), "Adelaide", "Malta", "Poderosa" (Jd, Rosolem) e do "Coreto" (Remanso Campineiro).

A Administração Municipal ainda ampliou a área do Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel), modernizou o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago e realizou ações de revitalização no Parque Socioambiental Renato Dobelin (Região Central). As lagoas do Jardim Amanda e do Jardim São Bento também continuam a receber ações para limpeza e conservação. A Fazenda Gazzetta (Jd. Terras de Santo Antônio), também recebeu melhorias e abriga um núcleo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.