Ruas de acesso às rodovias que cortam a cidade recebem "super" etapa da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura

Trabalho já aconteceu em todas as regiões de Hortolândia e, desde o início do ano, é realizado todas as semanas

O mutirão da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia acontece, nesta semana, em ruas de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101) e ao Corredor Metropolitano. Receberam o trabalho vias localizadas no Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Ipê, Chácaras Nova Boa Vista, Jardim Santa Izabel, Jardim São Bento, Jardim Malta, Vila da Conquista e Jardim Nova América. Esta é mais uma super etapa da operação que já aconteceu em todas as regiões da cidade.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho segue pelos próximos dias e, desde o começo do ano, já foi realizado todas as semanas em diferentes locais. Além das ruas de acesso à rodovias que cortam a cidade e ao Corredor Metropolitano, a ação também é intensificada em ruas com comércios, ao redor de praças, parques e espaços públicos e com grande circulação de veículos pesados como ônibus e caminhões. "Também recebem o trabalho ruas residenciais, para garantir segurança viária aos moradores e evitar danos aos veículos", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

O aumento da segurança viária em Hortolândia é um conjunto de ações que vão desde a Operação Tapa-Buraco, passando pela instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem morte.