Taekwondo de Hortolândia garante medalhas de ouro e índice para participação em torneio internacional

Equipe das Escolinhas Esportivas da Prefeitura conclui disputa no Rio de Janeiro com 100% de aproveitamento

Os representantes do time de taekwondo do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia concluíram a disputa classificatória para os Jogos Panamericanos da modalidade com duas medalhas de ouro. Enzo Paludo da Conceição e Nicolas de Sá, participaram do campeonato no Rio de Janeiro e, agora, estão com os índices necessários para competir no torneio panamericano que acontecerá em Santiago, no Chile. Também neste mês, a equipe de taekwondo já conquistou seis medalhas na primeira etapa do Campeonato Paulista, disputado em Arujá, na Grande São Paulo.

"Parabenizamos nossos atletas por mais uma grande conquista. Os jovens de Hortolândia seguem representando a cidade nas competições nacionais e internacionais com ótimos resultados. Queremos motivar pessoas de todas as idades a ingressarem na prática esportiva e, para isso, continuaremos o trabalho para garantir as estruturas esportivas necessárias além de promover competições, seja para quem disputa esporte em alto rendimento ou apenas para treinar no cotidiano. Vamos intensificar a motivação e o incentivo para a prática esportiva na cidade", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Projeto da Administração Municipal renovado

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a dinâmica do trabalho dos educadores esportivos do Projeto Escolinhas Esportivas foi aperfeiçoada para este ano e, antes do retorno oficial, foram alinhadas a metodologia de trabalho para os alunos com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade à população. Para treinar taekwondo ou outras modalidades esportivas, gratuitamente, as matrículas podem ser realizadas, diretamente, nos espaços esportivos distribuídos por diferentes regiões da cidade. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 6 mil pessoas.