Aulas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura estão disponíveis no Poliesportivo Nelson Cancian

Espaço localizado no Jd. Nova Hortolândia está com matrículas abertas para diferentes modalidades

O Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, é um dos pontos onde há modalidades esportivas disponíveis pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura para a população praticar gratuitamente. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, no local, que já está com 98% das obras de revitalização e modernização concluídas, é possível se matricular para treinos de futsal, futebol de campo, vôlei, atividades para crianças de 4 a 8 anos, natação, hidroginástica, ginástica para pessoas a partir dos 50 anos, ginástica artística para crianças a partir dos 4 anos, ginástica funcional e ritmos.

“Com a revitalização avançando, podemos observar a importância desta obra no atendimento à população. Nosso objetivo sempre será oferecer um local de qualidade para quem gosta da prática esportiva. Esta primeira etapa do trabalho está intensificada e continuará em ritmo acelerado para a total renovação da praça esportiva”, comentou o prefeito Zezé Gomes, durante visita à obra, na manhã desta quarta-feira (15/02).

“Hoje, no espaço, são atendidas aproximadamente 800 pessoas. Este número será ampliado com o decorrer do ano esportivo. Convidamos todos os interessados a praticar a modalidade que preferir. O esporte representa um aumento na qualidade de vida”, explica Talita Castro, professora no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura e coordenadora do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian,

Projeto da Administração Municipal renovado

Os treinos do projeto da Administração Municipal voltaram do recesso neste mês. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a dinâmica do trabalho dos educadores esportivos foi aperfeiçoada para este ano e, antes do retorno oficial, foram alinhadas a metodologia de trabalho para os alunos com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade a população. O quadro de educadores também será aumentado com a contratação de novos profissionais.

As matrículas gratuitas podem ser realizadas, diretamente, nos espaços esportivos distribuídos por diferentes regiões da cidade. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 6 mil pessoas. Dúvidas sobre os projetos podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 39651400 nos ramais 7409 e 7410. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia