Rua 10, na Vila Real, recebe obras de execução de trecho de calçada e ciclovia que vão até o Superviário

Serviços fazem parte do trabalho de recuperação de uma área degradada em espaço de lazer e convivência

Quem circula pela rua 10, na Vila Real, pode ver que a região passa por transformação nos últimos meses. É a obra realizada pela Prefeitura de Hortolândia para recuperar uma área degradada que havia no local em um espaço agradável de lazer e convivência para a população. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, a empresa contratada pela Administração Municipal faz a execução dos trechos da calçada e da ciclovia, ambas paralelas ao córrego recém-canalizado, que vão até o Superviário, inaugurado pela Prefeitura no sábado (25/03).

Ainda de acordo com a empresa contratada, as próximas etapas a serem executadas são instalação de cerca com mourão de concreto ao longo do córrego e pintura da sinalização de trãnsito da ciclovia e da rua 10.

SAIBA MAIS SOBRE A OBRA

A obra de recuperação de uma área degradada em espaço agradável de lazer e convivência na região da Vila Real começou pela canalização, em concreto, de 441 metros de extensão do leito de um córrego, que é afluente do Ribeirão Jacuba. Depois foi feita a construção e pavimentação de um viário de 187 metros de extensão, ligando as ruas Atévio Alves Moreira e Benedita Rosa da Silva. O espaço também terá paisagismo, plantio de árvores e iluminação em LED.

A pista de caminhada e a ciclovia terão ao final 1.050 metros de extensão. De acordo com o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, elas serão construídas ao longo do sistema e da canalização, estendendo-se até o “Superviário”, outra obra em construção pela Prefeitura para o prolongamento da avenida Amélia Basso Breda. A canalização do córrego é do tipo aberta. Nos trechos do emboque e desemboque (entrada e saída), o canal tem um “bolsacreto”, sistema de construção com bolsas que servem de proteção das margens, contenção de taludes e encostas. O objetivo da Administração Municipal com a obra é oferecer à comunidade local mais segurança e qualidade de vida.