Semana começa com grande etapa da Operação Tapa-Buraco em Hortolândia

Ação foi priorizada pela Prefeitura em ruas da região central

Equipes da Prefeitura de Hortolândia foram distribuídas em diferentes regiões da cidade para mais uma "super" etapa da Operação Tapa-Buraco. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a prioridade do dia na ação foram as ruas da região central. "As ruas que receberam a maior parte do trabalho desta segunda-feira (20/03), foram ruas onde há muitos comércios. Na região central, o trabalho fica um pouco mais complicado por conta do trânsito mas reforçamos a operação no local para garantir melhorias aos comerciantes e à toda população que circula diariamente pelo Centro", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A avenida da Emancipação também recebeu uma nova etapa do trabalho em toda a extensão, desde o Jardim Santa Clara do Lago até próximo ao Parque dos Pinheiros. Ruas do Jardim Santa Emília, Vila Real, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Sumarezinho, Jardim Firenze e bairro Chácaras Nova Boa Vista foram contempladas com o trabalho. "São vias residenciais mas que também dão acesso à rodovias que cortam a cidade ou avenidas com alto índice de trânsito. Toda a cidade  recebeu a Operação Tapa-Buraco que continuará pelos próximos dias", comenta Panício.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação também é preventiva contra o surgimento de buracos e erosões causados pelos grandes volumes de chuva que atingiram a cidade. "Agora, com a previsão de diminuição das chuvas e a predominância de um tempo mais seco, o trabalho segue reforçado", disse Panício. A operação ainda serve para consertar os danos já existentes nas vias. Seguindo um calendário, o serviço continua na próxima semana, todos os dias, em diferentes locais.

O aumento da segurança viária em Hortolândia é um conjunto se ações que vão desde a Operação Tapa-Buraco, passando pela instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem morte.