Prefeitura apresenta, nesta quarta-feira (15/03), maquinário do novo conceito de zeladoria no Jardim Amanda

Evento será às 9h, na avenida Cora Coralina

Os equipamentos de varrição mecanizada que serão usados por equipes da Prefeitura de Hortolândia para a implantação da nova diretriz de limpeza urbana que começará no Jardim Amanda e, depois, irá ser ampliada para toda a cidade, vai ser apresentado para a população às 9h desta quarta-feira (15/03), na avenida Cora Coralina, nº 239. Desde a semana passada, o bairro recebe o mutirão de diversos serviços de zeladoria representando o pontapé inicial desta modernização dos conceitos de limpeza urbana e cuidados ambientais. Os moradores e comerciantes passaram por um trabalho de sensibilização com a entrega de panfletos informativos realizada por agentes da Administração Municipal.

No bairro, acontece a limpeza dos bueiros, Operação Tapa-Buraco em diversas vias, inicío  da revitalização dos canteiros centrais em todas as avenidas, priorizando a limpeza e a readequação dos dispositivos para a instalação de contêineres de descarte regular do lixo doméstico e a retirada de placas e lixeiras colocadas de forma irregular nos canteiros centrais das vias públicas. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, também neste mês, terá a implantação da coleta seletiva porta a porta, inicialmente abrangendo uma grande área que vai da avenida Anita Garibaldi até a avenida Santana, podendo ser ampliada em mais locais do Jardim Amanda.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo da instalação dos contêineres é manter a limpeza pública em dia e evitar o descarte irregular de lixo e entulho. Hortolândia já conta com 13 PEV's (Pontos de Entrega Voluntária), distribuídos em cinco regiões da cidade para o descarte regular e gratuito dos materiais. Agora, os contêineres serão as novas opções da manutenção da zeladoria no Jardim Amanda. "O bairro é pioneiro neste novo sistema de zeladoria, sempre com o objetivo da ampliação para toda a cidade", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.