Prefeitura de Hortolândia promove mais uma edição do evento “Batalha, rimas e conhecimento”, na terça-feira (14/03)

Evento será na praça A Poderosa, às 18h; o rapper Dexter fará apresentação musical

Você manda bem na arte das rimas e seu flow é contagiante? Então, prepare-se para um desafio! A Prefeitura de Hortolândia promove o evento “Batalha, rimas e conhecimento”, na terça-feira (14/03). A “batalha” será travada, a partir das 18h, na praça A Poderosa, no Jardim Santa Izabel. A classificação indicativa do evento é para pessoas com idade a partir de 16 anos.

Quem quiser participar, basta comparecer no local e fazer a inscrição até às 19h. Podem participar moradores de Hortolândia e região. O evento reserva no mínimo duas inscrições para mulheres. No total, serão 12 participantes na batalha de rima, incluindo o vencedor da edição anterior.

Os participantes disputam dois rounds. Em cada round, cada rimador tem que improvisar dois versos por vez, somando um total de 16 versos. Em caso de empate, é disputado o terceiro round. Cada rimador improvisa dois blocos de quatro versos. Para esquentar o terceiro round, a organização do evento indica um tema de alguma área do conhecimento sobre o qual os rimadores terão que improvisar. Caso o empate persista, um jurado definirá quem será o vencedor da batalha. De acordo com a Secretaria de Cultura, haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

Para participar da batalha, é necessário seguir algumas regras. É proibido falar palavrões e fazer ofensas, insultar ou discriminação contra qualquer tipo de público, incluindo comunidades étnicas, público LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas com deficiência (PCDs), entre outros. Também é terminantemente proibido aos participantes fazer uso de bebida alcóolica ou quaisquer entorpecente durante a batalha.

POCKET SHOW COM DEXTER

Além de promover a batalha de rimas, o evento terá ainda outra atração: o rapper Dexter, que fará uma apresentação. Um dos principais artistas do rap brasileiro, Dexter cumpriu pena no sistema prisional durante 13 anos, tendo ganho liberdade em 2011. O artista é um dos criadores do grupo 509-E e também  atua em carreira solo. Recentemente, Dexter começou a trabalhar como ator na série “Pico da Neblina”, produzida por uma emissora de televisão por assinatura. O evento terá ainda o MC (mestre de cerimônia) Crônica Mendes, discotecagem com o DJ Romeu e abertura com JC MDF.

O secretário de Cultura, Régis Atahanázio Bueno destaca que ao realizar o evento a Prefeitura de Hortolândia abre espaço e dá visibilidade à batalha de rima, uma das principais manifestações culturais emergentes no Brasil e bastante presente na cidade. “O objetivo é reunir competidores que já participam de batalhas em suas regiões. O palco é a praça A Poderosa, que já se consolidou como um dos principais espaços de eventos do município. A batalha ganha ainda mais valorização ao ser realizada na Poderosa, que tem espaço amplo e melhor preparado para a galera curtir”, salienta Bueno.