Sarau “Parada Poética” da Prefeitura de Hortolândia recebe atriz e apresentadora Roberta Estrela D´Alva

Evento será nesta segunda-feira (06/03), às 19h, no Centro de Memória

Você sabe o que é slam poetry? O termo em inglês significa batalha de poesia, e se refere a competições de poesia falada. Abrir um espaço para quem quer declamar versos é justamente a proposta do sarau “Parada Poética”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta segunda-feira (06/03) acontecerá mais uma edição do evento. A convidada da vez será a atriz, MC e apresentadora Roberta Estrela D´Alva (foto). O sarau acontecerá, às 19h, no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

Roberta Estrela D´Alva é considerada uma das precursoras do slam poetry no Brasil, responsável por popularizar os concursos de poesia falada nos grandes centros urbanos do país. A artista também trabalha na televisão como apresentadora do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura.

Além de conferir a apresentação de Roberta Esterla D´Alva, o público poderá soltar a voz para declamar poesias ou textos literários de autoria própria ou de autores conhecidos no sarau.

Para participar, é só comparecer no dia do evento. A curadoria é do músico, escritor e mestre de cerimônia Renan Inquérito, criador do sarau. O evento terá ainda as intervenções musicais do DJ Viny e seus toca-discos. O sarau tem classificação indicativa para pessoas com idade a partir de 16 anos. Além disso, o evento terá área de alimentação com food trucks.

Parada Poética

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então já se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo.

A primeira edição do sarau aconteceu em março de 2022. Desde então, o evento já recebeu artistas brasileiros renomados, como Arnaldo Antunes, a cantora Ellen Oléria, Fernando Anitelli, líder do grupo Teatro Mágico, entre muitos outros.