Ruas ao redor da Praça A Poderosa terão bloqueio para "Carnaval do Reencontro"

Motoristas devem ficar atentos as orientações dos agentes de trânsito da Prefeitura de Hortolândia

Motoristas que circularem durante todo o domingo pela região da Praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolém, devem ficar atento aos bloqueios organizados pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, para a realização do Cortejo Carnavalesco. A atração faz parte da programação do “Carnaval do Reencontro”. Estará impossibilitada a circulação de veículos em todo o trecho da rua Erwin Maier, local de concentração dos participantes. O bloqueio ainda acontecerá em parte da rua Ercílio Antônio Meira, no entorno do Campo do Rosolém. Em volta da praça, também acontecerão bloqueios parciais. Será permitido apenas acesso local aos moradores.

"Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana vão atuar nas ruas próximas, com orientação aos motoristas sobre desvios na região e as rotas alternativas. Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar os bloqueios, já que as ruas estarão cheias de pessoas. Circular dentro do limite de velocidade permitido também é importante para a segurança viária de todos. O respeito de motoristas e pedestres faz um Carnaval mais tranquilo. Evitar circular pela região com automóveis neste domingo é a recomendação principal", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

"Carnaval do Reencontro"

Estarão de plantão no local equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências), da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O comércio de alimentos ficará sob a responsabilidade da feira da Economia Solidária. Equipes da fiscalização vão garantir que apenas empreendedores cadastrados comercializem seus produtos, inibindo a venda irregular de alimentos e bebidas.

Marchinhas e Cortejo Carnavalesco

Ao longo deste domingo, diversas atrações musicais vão animar os foliões na Praça A Poderosa. A programação começa às 9h com matinê, comandada pela Banda Municipal, que tocará machinhas carnavalescas.