Sinalização de solo é reforçada em rua de unidade de ensino no bairro Loteamento Adventista Campineiro

Prefeitura já realizou o trabalho em todos os bairros de Hortolândia

As unidades de ensino também estão entre as prioridades da Prefeitura de Hortolândia para o reforço da segurança viária no entorno destes locais. Mais uma etapa da pintura do solo foi realizada, nesta quinta-feira (16/02). A ação foi concluída no bairro Loteamento Adventista Campineiro, na rua Ernesto Roth, em frente da Escola Esatec. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para a região, as sinalizações mais importantes são as faixas de pedestres, que contribuem com a travessia, legendas "PARE" e "OLHE", lombada, faixa dupla amarela além do embarque e desembarque do transporte escolar.

"Durante a semana, também realizamos o serviço próximo de empresas de grande porte localizadas na cidade. O reforço e a implantação da pintura de solo é importante para a segurança viária e acontece no entorno de espaços públicos, comércios, unidades de saúde, ruas residenciais e de acesso à rodovias que passam por Hortolândia. Todos os bairros da cidade recebem, periodicamente, esta ação que evita acidentes de trânsito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Em 2022, foram contabilizados quase 70 mil metros quadrados de vias pintadas ou que tiveram a pintura reforçada. Com tinta especial, foram aproximadamente 27 mil metros quadrados. Já com tinta normal, cerca de 42 mil metros quadrados de ruas e avenidas foram contempladas. O aumento da segurança viária em Hortolândia passa diretamente pelo reforço e a repintura da sinalização de solo que, desde 2017, acontece em toda a cidade.

Além da pintura da sinalização de solo, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Operação Tapa-Buraco e a readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito também são parte daquilo que é feito para salvar vidas no trânsito.