Prefeitura implanta semáforo para pedestres na travessia da avenida que margeia o Pq. Socioambiental Lago da Fé

Serviços para aumento da segurança viária também acontecem no Jardim Amanda e em outras regiões de Hortolândia

O trecho da ciclovia na avenida  Joaquim Martarolli, no cruzamento com a rua Benedito Alves Pinto, margeando o Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel, recebeu a implantação de dois semáforos especiais para a travessia de pedestres. Os dispositivos possuem botoeiras que podem ser acionadas para a garantia da travessia da população com segurança. Para a conclusão do trabalho, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana reforçaram a pintura da faixa de pedestres e da ciclovia na área.

"A ação no Parque Socioambiental Lago da Fé, uma área diariamente movimentada, garante a segurança para a travessia dos pedestres. Os motoristas e os ciclistas também ganham com a implantação do semáforo já que melhora a visibilidade além de evitar que pessoas circulem enquanto o semáforo está fechado podendo causar acidentes", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Ações para aumentar a segurança viária no Jardim Amanda

No bairro, a Prefeitura concluiu a pintura e instalou tachões de segurança que alertam o motorista que a área é exclusiva para a circulação de bicicletas na ciclofaixa localizada na avenida Anita Garibaldi. Atualmente,  Hortolândia possui mais de 30 quilômetros de ciclovias e a meta é atingir os 100 quilômetros, colocando a cidade como referência na região em relação à malha cicloviária. O trabalho permanece de acordo com um calendário elaborado pela necessidade de cada região receber o serviço.

Já no cruzamento entre a avenida Princesa Isabel e a rua Rui Barbosa, as equipes da Administração Municipal trabalham na implantação de um conjunto semafórico. Nesta semana, estão sendo colocadas as colunas da base. Após a conclusão, serão instalados os "braços projetados", que receberão os grupos focais. O sistema também receberá a fiação necessária para a ligação elétrica.