Prefeitura realiza consertos e manutenção no playground e na academia em área no campo de futebol do Santiago

Ação é realizada para conservação dos espaços públicos em diferentes regiões da cidade

O trabalho de zeladoria da Prefeitura de Hortolândia nas praças e parques de todas as regiões da cidade também acontece com a manutenção periódica realizada nos brinquedos dos playgrounds e nos aparelhos das academias de ginástica ao ar livre. Nesta quarta-feira (01/02), as equipes da Administração Municipal realizaram o serviço na pracinha anexa ao campo de futebol do Jardim Santiago. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os brinquedos do playground receberam cuidados e manutenção para o correto funcionamento. Mesma ação feita nos aparelhos da academia de ginástica ao ar livre.

"Este trabalho contribui para a segurança da população que utiliza as áreas para se divertir e praticar esporte. O cuidado de nossas equipes é importante já que faz parte da política de ocupação das praças e parques pelas famílias, implantada com diversas ações da Administração Municipal nas áreas desde 2017.  Também evitamos acidentes e mantemos a zeladoria dos espaços públicos de Hortolândia. O reforço nas peças e a inspeção dos materiais são extremamente importantes mas também precisamos do apoio da população para nos ajudar na conservação destas áreas", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além da manutenção, a limpeza e a poda do mato também acontece, diariamente, nas praças, parques, áreas verdes, canteiros centrais de ruas e avenidas. "Para ajudar na conservação, também pedimos que não haja o descarte irregular de lixo e entulho nos espaços públicos. Manter os locais limpos e agradáveis para o uso de todos e o cuidado contra atos de vandalismo é essencial para que a diversão continue", observa Panício.

A Guarda Municipal de Hortolândia realiza rondas em espaços públicos da cidade, em todas as regiões. A colaboração da população é essencial para denúncias de vandalismo. Ao presenciar atos nas praças e parques de Hortolândia, a população pode acionar a GM por meio dos telefones 153 ou 0800-11-580.