Mutirão de limpeza e zeladoria nas praças e parques de Hortolândia está intensificado neste início de ano

Trabalho da Prefeitura acontece em todas as regiões da cidade

Cuidar dos espaços públicos é rotina das equipes da Prefeitura de Hortolândia. Praças e parques de todas as regiões da cidade recebem, periodicamente, ações de conservação, revitalização e limpeza com o objetivo de manter as áreas agradáveis para famílias e amigos se encontrarem e se divertirem. Desde o início da semana, a varrição, limpeza e a poda do mato está intensificada em  diversos locais.

Nas praças localizadas no Parque dos Pinheiros, Jardim Santa Clara do Lago, Jardim Adelaide e Jardim Nossa Senhora de Fátima a varrição foi reforçada no entorno e dentro dos locais. A mesma ação também acontece nas ruas da região Central e ao redor dos campos de futebol do Jardim Rosolém e do bairro Remanso Campineiro. Já em praças do Parque Ortolândia, na área pública de lazer do Taquara Branca, na principal praça do Jardim Everest e em áreas verdes do Jardim Amanda, a poda do mato foi concluída ao longo da semana.

"O Parque Socioambiental Chico Mendes também recebeu um mutirão de poda do mato. As ações de zeladoria nestes locais mantém nosso compromisso de oferecer locais limpos e agradáveis para o uso da população, principalmente agora, com o período das férias escolares e, também, aos finais de semana. Pedimos a colaboração de todos para o descarte correto do lixo nas lixeiras dos espaços", observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além da zeladoria nestes locais, o trabalho da Administração Municipal para ocupação das praças e parques pelas famílias avança desde 2019. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a movimentação nas áreas, que contribui com o comércio local, é visível desde inúmeras revitalizações realizadas em anos anteriores e recentemente. "Nestes anos, foram diversas praças revitalizadas em todas as regiões da cidade. Muitos locais renovados. Com a realização destes trabalhos, as praças e os parques continuarão recebendo, cada vez melhor a população de Hortolândia e os visitantes", explica Panício.