Continua etapa de reforço da sinalização de solo realizada pela Prefeitura de Hortolândia no Jardim Amanda

Trabalho desta quarta-feira (25/01) contemplou movimentado cruzamento de vias do bairro

A Prefeitura de Hortolândia continua a etapa de reforço e implantação de sinalização de solo no Jardim Amanda. Diversas ruas do bairro recebem, há aproximadamente uma semana, o trabalho que contribui no aumento da segurança na cidade. Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (25/01), entre a avenida Princesa Isabel, uma das mais movimentadas do bairro e rua Rui Barbosa. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a prioridade foi o reforço da pintura nas faixas de pedestres, para ajudar na travessia, lombadas, para controle da velocidade e duplas amarelas, que indicam o tráfego nos dois sentidos da via.

O serviço é realizado, semanalmente, por equipes da Administração Municipal seguindo um calendário elaborado para cada bairro da cidade, contemplando todas as principais vias, ruas de acesso à rodovias que cortam a cidade, ruas ao redor de unidades de ensino, saúde e comércios, além de praças e parques. Em 2022, foram contabilizados quase 70 mil metros quadrados de vias pintadas ou que tiveram a pintura reforçada. Com tinta especial, foram aproximadamente 27 mil metros quadrados. Já com tinta normal, cerca de 42 mil metros quadrados de ruas e avenidas contempladas.

O aumento da segurança viária em Hortolândia passa diretamente pelo reforço e a repintura da sinalização de solo que, desde 2017, acontece em toda a cidade. Junto à instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos, Operação Tapa-Buraco e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito fazem parte da base do trabalho para salvar vidas no trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem mortes.