Prefeitura conclui nova etapa de sinalização de ciclovia na avenida Olívio Franceschini

Outros locais que fazem parte da malha cicloviária de Hortolândia também receberão o serviço

As equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram, na madrugada desta segunda-feira (12/09), mais uma etapa do reforço e da implantação de pintura de sinalização na ciclovia da avenida Olívio Franceschini. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, já foram realizadas 26 etapas de trabalho na via. A pintura acontecerá em todo os trechos da ciclovia na avenida. Também foi reforçada a tinta nas faixas de pedestres da ciclovia. O trabalho permanece durante este mês para a conclusão das etapas de trabalho.

"Na avenida também realizamos a pintura da frente segura para motos nos semáforos, indicando o local onde elas devem ficar quando o farol estiver vermelho para o tráfego. O serviço acontece durante as madrugadas para evitar problemas no fluxo do trânsito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Após a conclusão da pintura na Avenida Olívio Franceschini, as equipes iniciam o serviço nas ciclovias entre o Parque Socioambiental Lago da Fé, próximo da Câmara Municipal, na região do Parque Gabriel até o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago e no Parque Renato Dobelin, na região Central.

Atualmente, Hortolândia possui mais de 30 quilômetros de ciclovias e a meta é atingir os 100 quilômetros, colocando a cidade como referência na região em relação à malha cicloviária. Além dos 8,5 quilômetros existentes até 2017, desde então já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas. Também foram criados mais de 4 quilômetros de ciclovia interligadas entre as avenidas Anhanguera, Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis.

Além de outras avenidas que já possuíam ciclovias ou ciclofaixas, a Administração Municipal também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém, e na "Praça do Roxo", um dos pontos de partida da terceira edição do "Vem de Bike", passeio ciclístico que acontece no dia 25 deste mês.