Jardim Amanda recebe etapa do mutirão de reforço da sinalização viária da Prefeitura em grande trecho

Vias fazem parte das linhas do transporte coletivo e possuem diversos comércios

Nesta quarta-feira (18/01), as equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram o mutirão de reforço e implantação de sinalização de solo em uma grande área, que abrange ruas e avenidas do Jardim Amanda. O trabalho faz parte das etapas de serviços de segurança viária, intensificados na cidade desde o ano passado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, receberam o serviço, que inclui a pintura e repintura de faixas de pedestres e faixas duplas amarelas, por exemplo, trechos entre as ruas Francisco Glicério, Lima Barreto, Vinícius de Moraes, José do Patrocínio e a avenida Princesa Isabel.

"São trechos bem movimentados do Jardim Amanda. Estes locais são vias residenciais mas que também possuem um elevado número de comércios. Por ali, passam veículos do transporte coletivo municipal e intermunicipal. A sinalização oferece maior visibilidade para motoristas e pedestres, aumentando a visualização e contribuindo para a segurança de todos, evitando acidentes. Como os trechos são longos, permaneceremos com a etapa do trabalho no Jardim Amanda pelos próximos dias", comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o aumento da segurança viária na cidade passa diretamente pelo reforço e a repintura da sinalização de solo que, desde 2017, acontece em toda a cidade. Junto à instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos, Operação Tapa-Buraco e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito fazem parte da base do trabalho para salvar vidas no trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem mortes.