Prefeitura de Hortolândia implanta vagas especiais para estacionamento de veículos de idosos e PCD's

Ação aconteceu na Vila Real e Jd. Santa Rita de Cássia

As equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram, nesta terça-feira (17/01), a implantação de vagas para o estacionamento de veículos de idosos e PCD (Pessoa com Deficiência) em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pintura e a instalação de placas indicativas aconteceram na avenida Tereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, próximo à uma igreja e, também na rua José Carlos Pace, no Jardim Santa Rita de Cássia, ao lado da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

"Esta medida visa garantir o direito do estacionamento dos idosos e PCD's com tranquilidade. Pedimos a colaboração de todos para não estacionar nestas vagas exclusivas. O respeito é muito importante e continuaremos este trabalho próximo à locais em diferentes regiões da cidade. O trabalho de sinalização também permanece nos próximos dias. Em breve, um balanço de toda a sinalização na cidade no ano passado será feito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

As etapas de implantação da sinalização e outras ações para garantir um trânsito seguro em Hortolândia seguem intensificadas pelos próximos dias. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o aumento da segurança viária na cidade é reforçado desde 2017. Além do trabalho na sinalização, foi realizada a instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos, Operação Tapa-Buraco e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito.