Projeto “Férias em Ação” da Prefeitura começa na segunda-feira (16/01)

Não tem idade mínima nem máxima para participar das atividades em três espaços de Hortolândia

O projeto “Férias em Ação” da Prefeitura de Hortolândia começa nesta segunda-feira (16/01), em três espaços esportivos distribuídos em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a ação tem o objetivo de proporcionar prática esportiva e recreativa nesta segunda quinzena de janeiro, durante o recesso das aulas do Projeto Escolinhas Esportivas, que retorna no dia 6 de fevereiro. O Projeto "Férias em Ação" acontece até o dia 27, de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã (9h às 12h) e tarde (14h às 17h). Pessoas de todas as idades podem participar.

"São práticas esportivas e recreativas  sem limite de idade e idade mínima para participação. Na última edição, ano passado,  atendemos aproximadamente duas mil pessoas neste período", explica o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, acontecerão disputas de práticas coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei, além de brincadeiras tradicionais, como queimada, pega-pega, pega-bandeira e circuitos. A ação contemplará também jogos como tênis de mesa, tabuleiros e outras atividades recreativas. Para os adultos, será possível praticar ginástica na Estação Cidadania de Esportes.

Escolinhas Esportivas

A partir do dia 6 de fevereiro, com o retorno das atividades do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, interessados podem realizar a matrícula pra ingressar na modalidade que preferir nos espaços distribuídos nas cinco regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, quem já é matriculado em alguma atividade, não necessitará realizar uma nova matrícula para continuar praticando esporte pelo programa da Administração Municipal. Em breve, serão divulgadas as novas grades de aulas das modalidades disponibilizadas, gratuitamente, em cada espaço.

Dúvidas sobre os projetos  da Secretaria de Esporte e Lazer podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 39651400 nos ramais 7409 e 7421. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

CONFIRA ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS ESPAÇOS NO PROJETO "FÉRIAS EM AÇÃO"

Centro Poliesportivo “Nelson Cancian”

Endereço: Rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia.

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Telefone: 19 99625-5013

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Endereço: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.