Trânsito é liberado para o tráfego na avenida Olívio Franceschini

Ações emergenciais foram realizadas após fortes chuvas causarem afundamento do solo na via

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a recuperação do asfalto na avenida Olívio Fransceschini, no trecho em frente ao Paço Municipal Palácio das Águas, e o trânsito está liberado para o fluxo no local. Além da recuperação do asfalto, abalado por uma infiltração causada pelas fortes chuvas, as equipes da Administração Municipal reforçaram toda a estrutura das tubulações das redes de esgoto e águas pluviais, que se moveram pela força da água acumulada, a base e a capa do asfalto. A pintura também foi refeita nesta parte da importante via.

A ação foi iniciada na semana passada. Após as fortes chuvas que atingem a cidade, foram necessários reparos para conserto das tubulações da galeria de águas pluviais subterrâneas que, com o acúmulo de água, foram deslocadas e rompidas causando o afundamento do solo em parte da avenida.

Durante a realização da obra, que interditou parcialmente o fluxo do trânsito na avenida Olívio Franceschini, no sentido Terminal Metropolitano, desde o cruzamento com a rua Zacarias Costa Camargo até a rua Nelson Pereira Bueno, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal sinalizaram o local. Não foi registrado nenhum acidente na área durante o serviços.

"Concluímos toda a recuperação da base, do asfalto e das redes de esgoto e águas pluviais subterrâneas. Nesta terça-feira (10/01), a finalização do trabalho foi com a sinalização. O esforço conjunto das equipes das secretarias da Administração Municipal foi fundamental para a realização deste trabalho, feito em menos de uma semana e no período das fortes e volumosas chuvas. A recuperação, iniciada no dia 5 deste mês, levará segurança viária para a população", observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.