Tubulação subterrânea no Jd. N. Sra. Auxiliadora recebe conserto

Serviço feito pela Prefeitura de Hortolândia possibilita funcionamento regular das redes de esgoto e águas pluviais

A rua Osória Maria Ferreira, localizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora recebe reparos em tubulações subterrâneas localizadas próximas ao número 130 da via. A ação da Prefeitura de Hortolândia contribui com o correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais no bairro além de, nesta época do ano, com fortes chuvas, evitar rompimentos que causam infiltrações, erosões e buracos na via. O trabalho será concluído nos próximos dias.

"Além deste local, recentemente, foi concluída a limpeza de todos os bueiros na rua Luiz Camilo de Camargo, ação que também contribui contra enchentes, alagamentos, entupimentos e o surgimento de erosões e buracos na via", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

As equipes da Administração Municipal em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), também realizam ações nas redes de esgoto e águas pluviais desde o início da semana em outras regiões de Hortolândia. Contra o descarte irregular de dejetos domésticos nas redes de águas pluviais, fiscalizações e notificações para quem comete o crime ambiental foram registradas no Jardim Amanda e na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, manutenções, vistorias e orientações aconteceram no Jardim São Sebastião, Parque Ortolândia, Jardim Adelaide e bairro Chácaras Reimar. As ações para o funcionamento regular das redes permanecem nos próximos dias. São encontradas, por semana, aproximadamente, de 15 a 20 ligações irregulares durante as fiscalizações. As ações buscam contribuir com a qualidade de vida e o meio ambiente, rumo à universalização da coleta e tratamento do esgoto em Hortolândia. Atualmente, a cidade conta com 99% de esgoto coletado.