Prefeitura de Hortolândia lança programa “Decola Juventude”

Evento de lançamento oficial do programa é nesta segunda-feira (21/11), às 18h30, no Centro de Formação “Paulo Freire”

A Prefeitura de Hortolândia lança, nesta segunda-feira (21/11), o programa municipal “Decola Juventude”, versão local do programa federal “Jovens Aprendizes”. O evento de lançamento oficial será às 18h30, no auditório do Centro de Formação “Paulo Freire”, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. O objetivo do programa, promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, é proporcionar a jovens a oportunidade de aprender por meio do trabalho, dando os primeiros passos e aprendendo a atuar neste universo, em espaços ligados à Administração Municipal.

A primeira turma de “Jovens Aprendizes”, ligada à OSC (Organização da Sociedade Civil) de atendimento beneficente de assistência social “Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia”, começou a trabalhar em órgãos da Administração Municipal, na última quarta-feira (16/11). O termo de colaboração entre a Prefeitura e a Guardinha foi firmado em setembro deste ano.

Os 20 jovens, de 14 a 21 anos de idade, moradores da cidade, atuarão por até dois anos, inicialmente integrando a equipe da Secretaria de Inclusão Social. Contratados via CLT, eles receberão meio salário mínimo nacional e vale-transporte para realizar tarefas administrativas em serviços ligados à Inclusão Social, tais como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), CT, Espaço Incluir, CCS (Centro de Convivência Social), CESP (Centro de Empreendedorismo Popular) e CQP (Centro de Qualificação Profissional). No entanto, o programa prevê que outras secretárias interessadas possam solicitar um ou mais patrulheiros, desde que haja orçamento para tal.

SERVIÇO:

Lançamento oficial do programa municipal “Decola Juventude”

Data: segunda-feira (21/11)

Hora: às 18h30

Local: auditório do Centro de Formação “Paulo Freire”, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro