Rosolem e Nova Hortolândia tem Operação Tapa-Buraco intensificada

Serviço da Prefeitura, realizado nesta sexta-feira (18/11), contemplou vias próximas à unidades de saúde e ensino

Vias que abrangem os bairros da região do Jardim Rosolem receberam, nesta sexta-feira (18/11), uma grande etapa da Operação Tapa-Buraco, realizada, semanalmente, pela Prefeitura de Hortolândia em diferentes regiões da cidade. O trabalho foi intensificado em ruas residenciais e com diversos comércios entre a Escola Estadual Guido Rosolem e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. Uma nova etapa da operação também foi concluída entre a Vila Real e o Jardim Nova Hortolândia em ruas próximas da unidade de saúde localizada na região.

"O calendário de trabalho é elaborado de acordo com a necessidade da realização do serviço em ruas de cada bairro. O serviço acontece nas principais avenidas da cidade e em ruas residenciais, além das que dão acesso à rodovias que cortam Hortolândia e possuem comércios, unidades de saúde e ensino. Em locais próximos à parques e praças, também realizamos o serviço de acordo com a elaboração de um novo calendário de trabalho. Evitar o descarte de lixo e entulho irregularmente é a contribuição da população para não surgir entupimento nas redes, o que causa erosões e buracos. O ciclo de zeladoria de todos é necessário para obtermos êxito nas ações", disse o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

As equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas, que acontecem diariamente, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade e implantação de lombadas.