Hortolândia recebe espetáculo circense “Curiosa Coisa”

Peça será apresentada nesta sexta-feira (11/11), às 13h, no Jd. Amanda

Você quer mostrar para as crianças como o universo surgiu de um jeito divertido? Leve-as para conferir o espetáculo circense “Curiosa Coisa”, nesta sexta-feira (11/11). A apresentação será, às 13h, na EE (Escola Estadual) Professor Eliseo Marson, localizada na rua Oswald de Andrade, 255, Jardim Amanda. A vinda do espetáculo é viabilizada por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. A peça tem classificação indicativa livre.

O espetáculo é protagonizado por três palhaços que contam a criação do universo. Ao longo da história, eles falam sobre os poderes da Mãe-Terra e os desastres provocados pela guerra. Para estimular a participação do público, o trio de palhaços faz várias brincadeiras, como aviões de papel, peteca, bolinhas, para-quedas e corda. A peça será encenada pelo grupo Família Burg, formado pelos atores Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e Joana de Toledo Piza.

“Hortolândia tem a tradição de receber espetáculos do ProAC porque acolhe projetos de toda a região, sempre com acompanhamento técnico e muito carinho, nas unidades culturais do município e em espaços de entes parceiros. Desta vez, estamos muito felizes em valorizar e exaltar a arte do circo e as brincadeiras infantis de hoje e sempre, em parceria com o grupo Família Burg e a Escola Estadual Professor Eliseo Marson”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.