Neste domingo de eleição, tarifa de ônibus será gratuita em Hortolândia

Medida anunciada pela Prefeitura contribui com pessoas que votam em zonas eleitorais distantes do endereço residencial

A Prefeitura de Hortolândia custeará a tarifa dos usuários de transporte coletivo que utilizam os ônibus urbanos durante todo o domingo (30/10), dia da eleição para governador do Estado e presidente da República. A medida tem o objetivo de contribuir com o deslocamento das pessoas que votam em zonas eleitorais distantes dos locais onde residem atualmente. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os veículos, operados pela Viação Lira, irão circular nos horários normais de todos os domingos. A cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo.

Fique por dentro das linhas do transporte coletivo

Outras informações sobre o trajeto das linhas e horários dos dias de circulação dos veículos do transporte coletivo poderão ser consultadas no site oficial da Prefeitura, disponível neste link: https://servicos.hortolandia.sp.gov.br/carta-de-servicos/mobilidade-urbana/linhas-de-onibus-municipais/.

Melhorias no transporte coletivo de Hortolândia

No mês passado, a Prefeitura apresentou cinco novos ônibus climatizados, que substituíram outros, mais antigos e já estão em circulação. Agora, são 10 veículos com ar-condicionado na cidade. Uma nova linha também foi criada. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o percurso de número 3.46  liga o Jardim Aline ao Terminal Metropolitano de Hortolândia, passando pelo Centro.

Além dos novos veículos climatizados e da nova linha do transporte coletivo municipal,  o "Bilhete Único Especial e Especial Acompanhante" podem ser adquiridos. O cartão concede, no dia a dia, a isenção no pagamento da tarifa nas linhas municipais para acompanhantes de pessoas com deficiências físicas, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica que utilizam o transporte público, utilizando a porta dianteira para adentrar ao coletivo. Para adquirir o cartão, os interessados devem ir com os documentos necessários para a realização do cadastro na garagem da Viação Lira, localizada na avenida Santana, 1000, no Jardim Amanda.