Novos ônibus climatizados serão utilizados no transporte público coletivo de Hortolândia

Além dos veículos recém adquiridos, a Prefeitura também apresentou nova modalidade do Bilhete Único para PCD's

Novidades no transporte público municipal foram apresentadas pela Prefeitura de Hortolândia, para a população, durante esta semana. Agora, a frota conta com cinco novos ônibus climatizados aumentando para 10 o números de veículos com ar-condicionado circulando na cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com a criação da linha 3.46 que liga o Jardim Aline ao Terminal Metropolitano de Hortolândia, passando pelo Centro, a cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo. Os novos veículos deverão substituir outros, mais antigos, em circulação.

Novo cartão garante benefício na viagem

Além dos novos veículos climatizados, agora, o "Bilhete Único Especial e Especial Acompanhante" podem ser adquiridos. O cartão concede a isenção no pagamento da tarifa nas linhas municipais para acompanhantes de pessoas com deficiências físicas, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica que utilizam o transporte público, utilizando a porta dianteira para adentrar ao coletivo. Para adquirir o cartão, os interessados devem ir com os documentos necessários para a realização do cadastro na garagem da Viação Lira, localizada na avenida Santana, 1000, no Jardim Amanda.

Fique por dentro das linhas do transporte coletivo

Outras informações sobre o trajeto e horários das linhas urbanas do transporte coletivo poderão ser consultadas no site oficial da Prefeitura, disponível neste link: https://servicos.hortolandia.sp.gov.br/carta-de-servicos/mobilidade-urbana/linhas-de-onibus-municipais/