Novo campo society do Jd. Nova América recebe base para gramado sintético

Este será o quarto espaço público para a prática do futebol society em Hortolândia

As obras para a construção do quarto campo público de futebol society da cidade, com grama artificial, que acontece entre a rua Monte Azul e a avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano), no Jardim Nova América, avançam a cada dia. Agora, as equipes da Prefeitura de Hortolândia aplicam a primeira camada da base  para o gramado. Para o atual estágio de trabalho, o piso já havia recebido, no mês passado, a terraplenagem com maquinário para a preparação do terreno.

Além da aplicação da primeira camada de base que sustentará a grama artificial, as equipes da Administração Municipal trabalham na conclusão do alambrado que cercará o campo. O entorno do campo também terá refletores que iluminarão o espaço, permitindo a prática noturna do esporte. "Ao passar em frente ao local do futuro campo, a população pode observar a evolução da obra. Trabalhamos na melhoria e na ampliação das estruturas esportivas para oferecer mais modalidades gratuitas pelo Projeto Escolinhas Esportivas", explica o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

De acordo com a Secretaria de Esporte, Hortolândia já possui três campos públicos de futebol society localizados no Jardim Adelaide, inaugurado em 2017; no bairro Remanso Campineiro, ao lado do campo de grama natural; e no Parque Socioambiental Lago da Fé, inaugurado recentemente pela Administração Municipal. "Em breve, a cidade terá mais uma nova estrutura para a modalidade. Já temos aulas do Projeto Escolinhas Esportivas implantadas nos outros campos e, com a conclusão da obra, teremos a oportunidade de ampliar os atendimentos", comenta o secretário de Esporte, Gleguer Zorzin.

Futebol society é jogado em todo o mundo

O esporte já é tendência nas principais cidades Brasil à fora. O futebol society é coletivo e jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros para aplicação das regras. O futebol society é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.