Prefeitura inicia construção do campo de futebol society no Jardim Nova América

Novo espaço público será o terceiro para a prática do futebol com grama artificial em Hortolândia

O terreno já está em preparação para a construção do terceiro campo público de futebol society, ou seja, com grama artificial, de Hortolândia. Quem passa pelo local, entre a Igreja Comunidade Santa Edwiges e a rua Monte Azul, paralelas à avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano), no Jardim Nova América, já observa o trabalho do maquinário da Prefeitura na limpeza e nivelamento da área para inicío da obra. De acordo com a Secretaria de Esporte, o local será cercado por alambrados, oferecendo segurança aos frequentadores e com iluminação para a prática noturna do esporte.

"Hortolândia já possui dois campos públicos de futebol society localizados no Jardim Adelaide, inaugurado em 2017, e no bairro Remanso Campineiro, ao lado do campo de grama natural. O campo society já é tendência. Nestes espaços públicos, são realizadas aulas do Projeto Escolinhas Esportivas. Além de oferecer mais um local para a prática esportiva, um novo campo nos dá a chance de ampliar as modalidades do projeto. Esporte é vida e ferramenta para integração social e de melhora da saúde das pessoas. Em breve, a comunidade esportiva de Hortolândia terá mais uma nova estrutura", comenta o secretário de Esporte, Gleguer Zorzin.

Futebol society é jogado em todo o mundo

O esporte é coletivo e jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros para aplicação das regras. O futebol society é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.