Biblioteca Municipal de Hortolândia recebe decoração especial de Halloween

Espaço também dará dicas de livros de terror e suspense via WhatsApp, a partir desta sexta-feira (21/10) até o fim do mês

Você gosta de ler histórias assustadoras? Então, “bora” para a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte. O espaço estará com decoração especial de Halloween, a partir desta sexta-feira (21/10). A biblioteca também dará dicas de livros de terror, suspense e thriller pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (19) 98970-7332. Será uma dica por dia, à meia-noite, a partir desta sexta-feira até o dia 31/10. A biblioteca municipal está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para auxiliar os leitores cadastrados a encontrarem com maior facilidade os livros que procuram, o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, ressalta que os livros de terror, suspense e thriller estão reunidos em uma seção específica. Dentre as dicas de livros sugeridas pela biblioteca estão “A coisa”, de Stephen King, que foi transformado no filme de mesmo título de 2017, “Descanse em paz, meu amor”, de Pedro Bandeira, e “Não durma”, de Michelle Harrison. Atualmente, a biblioteca tem mais de 17.000 obras. O acervo pode ser consultado por meio deste SITE.

Para quem ainda não é usuário da biblioteca, o cadastro pode ser feito on-line por meio deste LINK. Quem preferir, também pode fazer o cadastro presencialmente na biblioteca. É necessário foto e cópias da Carteira de Identidade e de um comprovante de endereço.

Menores de idade devem levar a cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável, e autorização assinada por algum deles. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo).

Inicialmente, o usuário é cadastrado na categoria “Leitor Comum”. Se ele for um leito assíduo, com o tempo pode subir para as categorias Leitor Vip e Leitor Prime. A biblioteca tem mais de 6.000 leitores cadastrados.

Troca de figurinhas e videogame

Além da decoração especial de Halloween, a biblioteca continua com a troca de figurinhas do álbum da Copa. O público poderá trocar cromos com a própria biblioteca e outras pessoas. No caso de trocas com terceiros, a biblioteca não se responsabiliza nem faz a mediação das trocas. A biblioteca salienta ainda que não faz venda nem compra de álbum e de figurinhas. A biblioteca orienta para que as crianças venham acompanhadas de pai, mãe, responsável ou de algum adulto.

Para quem quiser trocar figurinhas com a biblioteca, o espaço divulga sua lista de cromos disponíveis para troca às quartas-feiras, em suas redes sociais (Facebook e Instagram), e também pelo BiblioZap.

Após a divulgação da lista, as pessoas que se interessarem por algum dos cromos, pode reservá-lo pelo BiblioZap. As figurinhas ficam reservadas somente por um dia. A troca é no esquema 1 por 1, ou seja, uma figurinha por outra figurinha. E tem outro atrativo para colecionadores. A biblioteca também tem cromos disponíveis para troca do álbum da Copa de 2018.

Outro atrativo é o videogame de 8 bits, que a biblioteca disponibiliza às sextas-feiras. Esse tipo de jogo foi febre nos anos 1980, sendo considerado o precursor dos atuais games eletrônicos com visual hiperrealista. O público pode se divertir com alguns dos jogos mais conhecidos no formato de 8 bits, como “Contra”, “Super Mario Bros.”, “Pac-Man”, entre outros. Em caso de fila de espera, cada pessoa poderá jogar uma hora.