“HortoFest 2022” registra público de quase 8.000 pessoas

Evento promovido pela Prefeitura teve música e atrativos para as famílias no fim de semana

Quase 8.000 pessoas lotaram o Parque Socioambiental Chico Mendes para desfrutar de momentos de lazer e diversão no “HortoFest 2022”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, no fim de semana. O evento contou com as presenças do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e da primeira dama e presidente do FunSol (Fundo Social de Solidariedade), Maria dos Anjos. O público curtiu shows de mais de 20 atrações musicais da cidade e região de diferentes gêneros, como gospel, na sexta-feira (14/10), rock, no sábado (15/10), sertanejo, pop, axé e forró, no domingo (16/10).

As famílias puderam também praticar uma boa ação social com a doação de alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado para a campanha de arrecadação do FunSol. O evento teve ainda food trucks e empreendores de alimentação e de artesanato do programa EcoSol (Economia Solidária), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As crianças se esbaldaram com os brinquedos infláveis disponibilizados na Área Kids.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destacou o êxito da segunda edição do evento. “O ‘Hortofest 2022’ é um sucesso porque traz a família para ocupar os espaços públicos da cidade, e também prestigiando os empreendedores locais. Com esse evento, a Prefeitura mostra que a cultura é um bom negócio para a cidade, pois gera renda e valoriza os artistas que precisam de espaço para divulgar seus trabalhos”, ressalta Bueno.

Crédito das fotos: Kdu Oliveira (Secretaria de Cultura)