Vias do Jardim Minda recebem nova etapa de reforço e implantação de sinalização de solo

Ação da Prefeitura de Hortolândia garante aumento da segurança viária

O Jardim Minda recebeu, nesta terça-feira (04/10), uma nova etapa do trabalho da Prefeitura de Hortolândia que contempla os bairros da cidade com vistorias, reparos, além do reforço e da implantação de sinalização horizontal (solo). O serviço, que garante maior segurança para pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas, aconteceu em todas as ruas do bairro.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram pintadas linhas duplas contínuas amarelas (que indicam proibição de fazer ultrapassagem), faixas de retenção( que delimitam onde o motorista deve parar o carro), linhas seccionadas brancas e amarelas, indicando a separação dos sentidos das vias além de zebrados amarelos e brancos (para orientação do fluxo do trânsito) e legenda "PARE".

"A ação já foi realizada em todas as regiões da cidade e continua nos próximos dias no Jardim Minda e em outros locais. No trabalho desta terça-feira, ruas que compõem o 'Superviário' também receberam a implantação da sinalização. Além de melhorar a segurança viária, o aspecto visual também é importante para a orientação dos motoristas", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trabalho com tinta especial em avenidas movimentadas

No mês passado, a Prefeitura de Hortolândia também executou pintura de sinalização horizontal novo viário do Jardim Santa Fé e reforço de pintura no Parque Orestes Ôngaro. Recentemente, a Administração Municipal concluiu, a com tinta especial, mais durável, que oferece maior visibilidade para pedestres e motoristas, a repintura em toda a extensão das avenidas da Emancipação e Olívio Franceschini. Nestas vias o serviço aconteceu durante as madrugadas para evitar problemas no fluxo do trânsito já que, diariamente, as vias recebem um grande número de veículos circulando.