PAT de Hortolândia oferece 252 vagas de emprego, das quais 50 são exclusivas para PCDs

Órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, dentro do HORTOFÁCIL, localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Atenção, PCDs (pessoas com deficiência) que procuram emprego! O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, está com 252 vagas de emprego. Dessas, 50 são exclusivas para PCDs, sendo 40 vagas de estágio em várias áreas e 10 para desenvolvedor de TI (Tecnologia da Informação). Já as demais vagas são para operador de telemarketing ativo (200 vagas) e motorista de caminhão (2 vagas).

De acordo com o PAT, as 40 vagas de estágio são para PCDs matriculados em algum curso superior relacionado à tecnologia nas áreas de Engenharias de Informática, Controle e Automação, Elétrica, Industrial, Mecatrônica, Civil, Materiais e Produção, Telecomunicações, Mecânica, Metalúrgica, Física, Computação, Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Eletrônica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança, Tecnologia de Banco de Dados, Matemática e Estatística, com graduação prevista para término entre junho e dezembro de 2023. O órgão informa que para cursos superiores de tecnólogos a inscrição pode ser feita a partir do 3º semestre. Para concorrer as 40 vagas de estágio, é necessário ter Inglês Intermediário, disponibilidade para trabalhar seis horas por dia (das 9h às 15h), estudar à noite ou ter disponibilidade para se transferir.

O PAT solicita aos interessados que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.

O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.

Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas, de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Confira as 252 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:

Cargo

PCDs