Biblioteca Municipal de Hortolândia promove “Dia do Aproveita”

Leitores cadastrados poderão pegar maior quantidade de livros emprestados somente nesta sexta-feira (30/09)

Você quer colocar suas leituras em dia durante o fim de semana? Então, aproveite para ir à Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte. Nesta sexta-feira (30/09), a biblioteca faz a ação especial “Dia do Aproveita”. Os leitores cadastrados poderão pegar maior quantidade de livros emprestados com prazo de devolução também maior. A ação será válida somente nesta sexta-feira. A biblioteca municipal está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, os usuários da categoria Leitor Comum poderão pegar até seis títulos com prazo de devolução de 21 dias. Quem for da categoria Leitor Vip poderá levar emprestado até nove livros por 28 dias. Já os usuários da categoria Leitor Prime poderão pegar até 18 livros, sendo que o prazo de devolução será também de 28 dias.

“Essa é mais uma ação que realizamos para estimular o hábito da leitura e alavancar o número de empréstimo desse mês. A ideia é também estimular os leitores das três categorias”, destaca o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva.

Game de 8 bits e troca de figurinhas

Caso você for à biblioteca nesta sexta-feira, aproveite também para jogar o videogame de 8 bits que o espaço disponibiliza às sextas-feiras. E você ainda pode aproveitar para trocar figurinhas do álbum da Copa deste ano na biblioteca. Atualmente, a biblioteca tem mais de 6.000 leitores cadastrados e o acervo conta com mais de 17.000 obras. O acervo pode ser consultado por meio deste SITE.

Para quem ainda não é usuário da biblioteca, o cadastro pode ser feito on-line por meio deste LINK. Quem preferir, também pode fazer o cadastro presencialmente na biblioteca. É necessário foto e cópias da Carteira de Identidade e de um comprovante de endereço.

Menores de idade devem levar a cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável, e autorização assinada por algum deles. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo).

Inicialmente, o usuário é cadastrado na categoria “Leitor Comum”. Se ele for um leito assíduo, com o tempo pode subir para as categorias Leitor Vip e Leitor Prime.