Avenida no Jd. Nova Europa tem fechamento parcial em razão de obra de viaduto

Av. Cristovão Colombo está fechada desde esta quinta-feira (29/09)

Motoristas que transitam pela região do Jardim Nova Europa devem ficar atentos. A partir desta quinta-feira (29/09), a Prefeitura de Hortolândia fecha parcialmente a avenida Cristovão Colombo. O fechamento é em razão do início das obras de construção do viaduto sobre a via férrea que fará a ligação entre os bairros Jd. Nova Europa e Parque Bandeirantes (Sumaré). As obras são realizadas pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras dos dois municípios.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o fechamento é no sentido bairro-centro, ou seja, da empresa CAF Brasil para a região central. Em função disso, foi colocado um desvio no local (foto), que já está sinalizado. Os motoristas terão que entrar à esquerda, na rua Costa e Silva, e depois virar à direita, na rua São Luiz, para retornar à avenida Cristovão Colombo. No sentido inverso o trânsito continua normal. Ainda de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o fechamento parcial da avenida será até a conclusão das obras, prevista para o primeiro semestre de 2024, prazo estimado pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça também a solicitação para que motoristas e pedestres redobrem a atenção com o desvio no local para evitar acidentes e transtornos.