Semana começa com mutirão da Operação Tapa-Buraco em diferentes regiões de Hortolândia

Trabalho da Prefeitura leva diversos benefícios à pedestres e motoristas

A Operação Tapa-Buraco contemplou, neste início de semana, avenidas movimentadas e ruas residenciais de diferentes regiões da cidade. O mutirão foi realizado pela Prefeitura de Hortolândia em vias localizadas entre o Jardim Boa Esperança e o bairro Loteamento Recanto do Sol. No Jardim Carmen Cristina, a ação acontece, pontualmente, em ruas onde passam ônibus do transporte coletivo. Já na região Central e no Jardim Amanda, a operação acontece em ruas com grande fluxo de veículos. Nestes locais, o trabalho evita o desgaste e a deterioração do solo. Parte da avenida da Emancipação também recebe o trabalho na manhã desta segunda-feira (19/09).

"As ações são variadas e realizadas, pontualmente, em diversas ruas e avenidas da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta semana, o mutirão da Operação Tapa-Buraco priorizará ruas residenciais. Além de aumentar a segurança viária, este serviço também evita danos a veículos. A operação acontece próxima de unidades de saúde, unidades de ensino, praças, parques e demais espaços públicos", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Desde o início do ano, todas as regiões de Hortolândia já receberam a Operação Tapa-Buraco. As equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas, que acontecem diariamente, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade e implantação de lombadas.