Santa Clara vence a final do Campeonato Amador e, mais uma vez, é campeão da competição

Equipe venceu o Estrela Vermelha na decisão, por 2 a 0, e ficou com o título do torneio apoiado pela Prefeitura

A grande final do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia reuniu todos os ingredientes que uma decisão deve ter para ser marcante e emocionante. A manhã do gelado domingo (04/09) no Campo do Rosolém teve arquibancada lotada, festa da torcida, jogadas de efeitos e rede balançando. Dentro do gramado, o Santa Clara confirmou o favoritismo e venceu o Estrela Vermelha por 2 a 0, sagrando-se, mais uma vez, campeão da primeira divisão do principal torneio do calendário esportivo da cidade. A equipe já havia vencido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0,  somando assim, 3 a 0 no placar agregado.

"Com os jogos das finais, concluímos mais uma edição do Campeonato Amador em Hortolândia. Durante todo o campeonato, a competição reuniu uma grande média de público, gols e entusiasmo. Estamos contentes com o desempenho das equipes e alegres por ver os torcedores felizes. O torneio é um dos principais da região e continuaremos o trabalho para manter um alto nível na próxima edição da competição. Agradecemos o empenho e a dedicação de todos os envolvidos", comenta o secretário de Esporte da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

Já pela segunda divisão da competição, Frenético e São José, garantidos na elite no próximo ano, fizeram a a partida decisiva e o Frenético ficou com o título.  O torneio começou com 47 equipes, somando as duas divisões.  Amanda, Padoka e Botafogo fizeram as três piores campanhas e disputam a divisão de acesso em 2023. Para acompanhar tudo o que gira em torno do futebol amador de Hortolândia, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.