Santa Clara vence Estrela Vermelha e sai na frente na disputa pelo título do futebol amador de Hortolândia

Partida disputada no Campo do Rosolém teve arquibancada cheia no primeiro jogo da final

O Santa Clara saiu na frente no primeiro jogo da grande final da primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol, organizado pela Associação de Atletas, com apoio da Prefeitura de Hortolândia. Na manhã de domingo (21/08), as torcidas lotaram a arquibancada do Campo do Rosolém e viram muita disputa e disposição das equipes. No final, a vitória do Santa Clara por 1 a 0 dá a vantagem do empate para a equipe ficar o título da primeira divisão da competição. Já o Estrela Vermelha, precisará de uma vitória por dois gols de diferença no segundo jogo, que deve acontecer no próximo domingo (28/08),  para levar o troféu no tempo normal.

"Pudemos ver a arquibancada cheia e uma grande partida. As equipes que disputam esta final estavam no mesmo grupo na primeira fase. O Estrela Vermelha foi o líder enquanto o Santa Clara terminou em terceiro. Isso mostra a regularidade das equipes nesta disputa além da qualidade dos jogadores que estão participando. Esperamos, mais uma vez, um grande público na decisão", comenta o secretário de Esporte, Gleguer Zorzin.

Segunda divisão também teve final

Pela segunda divisão do futebol amador, Frenético e São José, garantidos na primeira divisão no ano que vem, também se enfrentaram pelo primeiro jogo da final na divisão de acesso. As equipes voltam a se enfrentar, pelo título, na preliminar da finalíssima da primeira divisão.

"O futebol amador de Hortolândia é um dos principais e mais fortes da região. É muito importante estar aqui e poder prestigiar esta grande final com ótimas equipes do futebol de nossa cidade. Investir no esporte é essencial para o desenvolvimento de diversos aspectos de Hortolândia", comentou o prefeito Zezé Gomes durante a partida.

O torneio começou com 47 equipes, somando as duas divisões.  Amanda, Padoka e Botafogo fizeram as três piores campanhas e disputam a divisão de acesso em 2023. Para acompanhar tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.