Recanto do Sol é mais um bairro a recebe mutirão de sinalização de solo

Trabalho acontece, diariamente, em diferentes regiões de Hortolândia

O mutirão de reforço da pintura de sinalização de solo foi realizado, na manhã desta terça-feira (30/08), por equipes da Prefeitura de Hortolândia, em ruas do BAIRRO Recanto do Sol. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as ruas do local são residenciais mas, como a região possui muitas empresas, veículos grandes como ônibus e caminhões costumam circular por ali. "A região é residencial mas, com as empresas  há a necessidade de reforçar a sinalização para organizar o trânsito e garantir a segurança viária para todos", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Foram pintadas e repintadas faixas duplas amarelas, indicando o tráfego nas duas mãos da via, faixas de retenção, seccionadas branca além de legenda "PARE" e pintura de lombadas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos próximos dias, o trabalho segue uma agenda e continua em bairros localizados por diferentes regiões de Hortolândia. Recentemente, as avenidas Olívio Franceschini e Emancipação receberam o trabalho realizado com tinta especial, mais durável e com maior visibilidade para pedestres e motoristas.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.