Inscrições para a Corrida 7k Hortolândia começam na quarta-feira (31/08)

Inscrições para a Corrida 7k Hortolândia começam    na quarta-feira (31/08)

Evento organizado pela Prefeitura será no dia 18 de setembro

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte, organiza a quinta edição da Corrida 7k e Caminhada 4k que acontece no dia 18 de setembro. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, na quarta-feira (31/08), a partir das 10h, pelo site speedcrono.com.br. Quem optar pela corrida, vai encarar um percurso de sete quilômetros. Na caminhada, serão quatro quilômetros de atividade. A largada será na Ponte da Esperança (estaiada). Aos primeiros colocados e, para as maiores equipes participantes do evento, serão oferecidos troféus como premiação. De acordo com a Secretaria de Esporte, a retirada do kit  dos inscritos será realizada um dia antes da corrida em local a ser definido e divulgado nos próximos dias. No momento da retirada, os participantes poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

"Promover grandes atos esportivos é uma das marcas do nosso trabalho. Contamos com a participação dos fãs de corrida de rua e, também, de todos os esportistas que se interessarem em participar de mais uma edição desta atividade que vai movimentar Hortolândia. Oferecer esporte é oferecer saúde, amizade e integração e, para isso, contamos com o apoio de toda a comunidade esportiva da cidade", comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

O evento também contará com a participação especial do Projeto Pernas Voluntárias. Fundado em 2016 em Hortolândia, ele promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua. Atualmente, o Pernas Voluntárias conta com o apoio de cerca de mais de 150 voluntários que conduzem as cadeiras adaptadas. A prática esportiva de apoio comunitário, realizada pelo Projeto em Hortolândia, se assemelha a modalidades dos Jogos Paralímpicos, que utilizam guias para conduzir os atletas.