Parceria entre Prefeitura de Hortolândia e Pernas Voluntárias garante container para guardar equipamentos

Entrega oficial aconteceu no domingo (03/10) no Observatório Ambiental Parque Escola no Jardim Santa Clara

A Prefeitura de Hortolândia cedeu ao Instituto Pernas Voluntárias um container, localizado no Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, para que os voluntários possam guardar as bikes e skates adaptados que são usados pelos deficientes durante treinamento e provas pedestres. A parceria entre Prefeitura e o Instituto foi firmada neste domingo (03/10), durante uma atividade em torno da lagoa do Jardim Santa Clara. A ação contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, da secretária adjunta de Educação, Roberta Morais Diniz e dos vereadores Clodoaldo Santos da Silva, Derli de Jesus Athanázio Bueno e Edivaldo Sousa Araújo.

De acordo com o prefeito hortolandense, o container se encontrava ocioso na área do Observatório Ambiental Parque Escola e, ao conversar com a fundadora do Instituto Pernas Voluntárias, Cristiane Rocha, nada mais justo destinar o espaço para que eles possam guardar os equipamentos utilizados durante as atividades. “Nossa Administração tem um olhar carinhoso com projetos que possuem o poder de transformar vidas e, sem sombra de dúvidas, esse trabalho desenvolvido pelo Pernas Voluntárias é sensacional. Ver a satisfação e alegria dos deficientes em poder participar de provas pedestres, por meio da união de forças vinda dos voluntários, é algo maravilhoso. Como eles precisavam de um espaço para acomodar os equipamentos, nada mais justo que estabelecer essa parceria. O container fica nesse espaço agradável, que conta com pista de caminhada e ciclovia. Um bom lugar para que eles possam também desenvolver atividades com a total segurança. Com essa parceria, todos ganham”, afirmou o prefeito Zezé Gomes.

Durante a atividade, a fundadora do Pernas Voluntárias, Cristiane Rocha, destacou a importância do container e afirmou que a Prefeitura sempre se fez presente em poder colaborar com o projeto. “O Zezé se mostrou ser um grande parceiro do Pernas, uma parceria que já vem de anos, desde os tempos do saudoso prefeito Angelo Perugini. Ficamos muito gratos com mais esse apoio”, destacou Cristiane.

Além do container, o Instituto Pernas Voluntárias apresentou as novas bikes e skates adaptados e uma carretinha para transporte dos equipamentos. “Com a carretinha será possível transportar com a total segurança nossas cadeiras e bikes para os locais de competição. Sem dúvida, um importante reforço conquistado com a parceria da Longitude Incorporadora”, explicou a fundadora.
Após a entrega de todos os equipamentos, a equipe Pernas Voluntárias correu duas voltas em torno da lagoa do Santa Clara junto com os deficientes participantes do projeto.