Filme brasileiro “Ménage” é atração do projeto Pontos MIS

Longa será disponibilizado on-line nesta sexta-feira (26/08) até domingo (28/08); no sábado (27/08), às 18h, haverá bate-papo sobre o filme

O cinema é uma expressão artística que estimula a reflexão crítica sobre problemas da sociedade. É com base nessa premissa que o projeto estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia promovem nesta semana a exibição do filme brasileiro “Ménage”. O longa-metragem será disponibilizado on-line, a partir desta sexta-feira (26/08) até domingo (28/08). Para assistir o filme, é necessário fazer inscrição neste LINK. O filme tem classificação indicativa de 16 anos.

O projeto também promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o longa, neste sábado (27/08), às 18h. Participarão do debate o diretor do filme, Luan Cardoso, e um dos atores da produção, Vinícius Ferreira. O bate-papo terá mediação da cineasta Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS, que terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O longa-metragem faz uma crítica sarcástica ao comportamento impróprio da sociedade brasileira nas esferas pública e particular. Com linguagem que mistura elementos de suspense e terror, o filme é sobre três políticos que realizam uma noitada em um motel com uma prostituta. Mas a situação se complica quando a moça morre por causa de uma overdose.

O filme é a obra de estreia do diretor Luan Cardoso. O cineasta é um dos criadores do coletivo Quixó Produções, que realizou o filme. “Ménage” recebeu prêmios em vários festivais de cinema independente do Brasil e de outros países, como Portugal, Inglaterra e Grécia.