Jardim Santa Esmeralda recebe etapa da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia

Também foram realizados serviços pontuais em ruas do Jardim Amanda

Nesta semana, as equipes da Prefeitura de Hortolândia concentram a etapa da Operação Tapa-Buraco para concluir o serviço em ruas do Jardim Santa Esmeralda. A ação contempla ruas residenciais, próximas a comércios e que dão acesso à grandes empresas localizadas no bairro, a rua Pérola, que dá acesso à Rodovia dos Bandeirantes e, também, vias que fazem a ligação até a Estrada da Amizade, que possibilita ao motorista chegar à região do Campo Grande, em Campinas. O trabalho continua nos próximos dias.

"Além do mutirão no Jardim Santa Esmeralda, que continuará no decorrer da semana, as equipes realizaram, pontualmente, a operação em ruas do Jardim Amanda próximo à lagoa, principal área de lazer do bairro e de acesso à avenida Santana. A Operação Tapa-Buraco evita danos aos veículos e acidentes nas vias da cidade, contribuindo com  a segurança viária", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Desde o início do ano,  todas as regiões de Hortolândia já receberam a Operação Tapa-Buraco. A ação,  também contribui com a conservação de ruas e avenidas e aumenta  a segurança viária na cidade. As equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas, que acontecem diariamente, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade e implantação de lombadas.