Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas

O mutirão de implantação e reforço da sinalização de solo em toda a extensão da avenida Olívio Franceschini, uma das mais movimentadas de Hortolândia, continua intensificado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, desde o final de julho, a ação acontece toda semana, à partir da quinta-feira e vai até o domingo, sempre realizada às madrugadas para evitar problemas no tráfego. O reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo tem o objetivo de priorizar a segurança viária. Também neste semestre, o mesmo trabalho foi realizado na avenida da Emancipação. O serviço é feito com uma tinta especial que melhora a visibilidade de pedestres e motoristas além de durar mais tempo sem a necessidade de reforço à curto prazo.

"A sinalização de solo acontece nas principais avenidas da cidade mas, também, em ruas residenciais e que dão acesso à estas grandes avenidas. Além disso, o trabalho é prioridade no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques de todas as regiões da cidade. Desde o inicio do ano, o mutirão da sinalização é realizado, semanalmente, e contribui com a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. Atualmente, a sinalização está intensificada nas ruas do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.