Prefeitura de Hortolândia inicia mutirão de reforço e implantação de sinalização no Jd. Nossa Sra. Auxiliadora

Trabalho continua durante a semana

O Jardim Nossa Senhora Auxiliadora recebe, durante a semana, uma etapa do mutirão de reforço e implantação da sinalização de solo. As equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram o trabalho entre a avenida José Augusto de Araújo e rua dos Cravos, as vias mais movimentadas do bairro, onde há residências e, também, diversos comércios. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, além de aumentar a segurança viária na região, o trabalho é um complemento a implantação de passagem de pedestres com acessibilidade para Pessoa com Deficiência (PCD) construída no canteiro central da avenida.

"O mutirão nas ruas deste bairro permanece nos próximos dias. Durante a semana, as equipes estarão na região realizando o reforço da pintura com o objetivo de evitar acidentes. Mesmo em ruas residenciais, este trabalho contribui com segurança principalmente dos pedestres. Na região foram pintadas lombadas, faixas de pedestres, faixas duplas amarelas, faixas de retenção, zebradas brancas e amarelas além das legendas 'PARE', 'OLHE' e 'DEVAGAR', explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas mais ações, que vão além do reforço e implantação da sinalização e a readequação do sentido do tráfego em ruas e avenidas. São atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.