Estudantes municipais de Hortolândia começam a receber uniformes de inverno

A previsão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que, até esta sexta-feira (05/08), os kits tenham sido distribuídos em todas as 59 escolas da rede municipal

Estudantes da rede municipal de ensino de Hortolândia começaram a receber, a partir desta semana, os kits de uniformes escolares de inverno, produzidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A entrega é organizada, em cada escola, de maneira autônoma pela equipe gestora, de modo a evitar aglomerações, considerando os cuidados sanitários necessários em razão da pandemia do Coronavírus. A previsão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que, até esta sexta-feira (05/08), todas as 59 unidades tenham concluído a distribuição dos itens para os estudantes. A medida beneficia diretamente os cerca de 26 mil alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“A entrega dos uniformes de inverno é importante. Eu gosto do uniforme, ele é quentinho e confortável”, comentou Alicia Caris do Valle, de 9 anos, estudante do 4º A da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, que recebeu o kit de inverno na manhã desta terça-feira (02/08).

“É bacana essa entrega dos uniformes de inverno. Vai ser muito importante para as famílias”, ressalta a diretora da Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, Cristiane Santos.

Você sabe de onde vêm os uniformes entregues pela Prefeitura?

Cada kit contém uma calça comprida e uma jaqueta. As peças foram confeccionadas por 50 bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), vinculado à Secretaria de Governo, durante a realização do Curso de “Costura Industrial”, ministrado no CQP II (Centro de Qualificação Profissional) “Costura e Moda”, gerenciado pela Secretaria de Inclusão. Ao todo, foram produzidas 55.417 peças – 27.600 calças e 27.817 jaquetas. Depois de prontas, as peças foram conferidas, separadas por tamanho, embaladas e encaminhadas às escolas da rede municipal de Hortolândia.

Os bolsistas participantes recebem R$710,00 e cesta básica, para a aprendizagem profissional diária de quatro horas. Entre pagamento de bolsas aos aprendizes e a aquisição de tecidos e aviamentos, a Prefeitura investe cerca de 6 milhões na confecção dos kits de uniformes escolares, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.