Idosos da região do Rosolém participam de festa julina promovida pela Prefeitura de Hortolândia

Na manhã desta quinta-feira (28/07), prefeito Zezé Gomes esteve no evento, que buscou levar diversão e integração ao público da Terceira Idade atendido pelos serviços de assistência social

Cerca de 80 idosos, atendidos nos serviços de assistência social da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, tiveram uma manhã diferente, nesta quinta-feira (28/07), com brincadeiras e muita diversão. Eles participaram da Festa Julina do CCS Rosolém (Centro de Convivência Social), realizada no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento teve entre os convidados o prefeito José Nazareno Zezé Gomes e os secretários da pasta, Francisco Raimundo da Silva (titular) e Roberta Morais Diniz (adjunta).

“Nosso objetivo é oferecer diversão e alegria para vocês da Terceira Idade. A festa está muito gostosa e animada e queremos que vocês tenham o melhor para viverem uma vida saudável. A galera da Brincação deu um show de alegria e fez os idosos brincarem durante o evento”, comentou Zezé.

Na abertura da festa foi servido café da manhã. Depois da acolhida, começaram as brincadeiras, como a da corrida com copo e a dança da cadeira, e a tradicional quadrilha. Os participantes, que também trouxeram familiares mais jovens, gostaram da diversão. “Para mim é maravilhoso, mudou minha vida. Eu era muito fechada e hoje me sinto superbem, feliz e me divirto muito com eles”, comentou Creusa Carrasco, de 70 anos, moradora do Jd. Rosolém há 44 anos e participante do grupo dos idosos há 16 anos.

“Essas atividades desenvolvidas com os idosos nos nossos espaços influenciam diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. Essa troca de experiências, esse espaço tão rico, culturalmente falando, é privilegiado. A Secretaria de Inclusão tem esse cuidado em preservar essa estrutura e qualificar cada vez mais, para que possamos acolher com dignidade e respeito esses idosos, valorizando as histórias que cada um traz e construindo novas histórias”, afirma o diretor do Departamento de Inclusão Social, Jesus José Ribeiro da Costa.

Segundo o Departamento de Inclusão Social, 150 idosos são atendidos neste território. Nos meses de junho e julho, a Prefeitura tem promovido festas típicas desta época do ano a fim de integrar as famílias atendidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e a equipe técnica de assistência social.

“A festa julina integra os cidadãos da Terceira Idade num espaço em que a gente discute e vivencia a vida, relata histórias e faz com que a história de cada um sirva de legado para as gerações que estão vindo. É um encontro importante de gerações, em que se valoriza muito aqueles que construíram e constroem história no nosso País”, afirma o secretário Francisco Raimundo.