Vôlei de Hortolândia enfrenta Campinas, nesta terça-feira (26/07), às 19h30, pelos Jogos Regionais

Partida da equipe do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura será no Ginásio do Taquaral

As equipes do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia voltam as disputas dos Jogos Regionais. Nesta terça-feira (26/07), às 19h30, o vôlei de quadra enfrenta, no Ginásio do Taquaral em Campinas, os donos da casa pela liderança do grupo na primeira fase. Os hortolandenses buscam manter os 100% de aproveitamento na competição. O time está classificado para a segunda fase após vitórias contra São João da Boa Vista e Mococa, ambas por 2 sets a 0. "Desejamos que a equipe tenha um bom rendimento, sabemos que será um disputa muito importante para o time que busca uma posição na final das competições. Estaremos lá na torcida para motivá-los e comemorarmos a vitória juntos", concluiu o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Além do vôlei de quadra, o futsal também segue em busca da classificação para a próxima fase da 64ª edição dos Jogos Regionais. Neste ano, Hortolândia está representada no atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futebol masculino até os 20 anos de idade,  ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, handebol feminino, para jogadoras até os 21 anos de idade, judô masculino e feminino, taekwondô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, além do vôlei de praia masculino.

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em Sorocaba.

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida. Em razão da pandemia de Coronavírus, não houve Jogos Regionais em 2020 e 2021.