Karatê de Hortolândia faz bonito e conquista 18 medalhas em competição oficial

Equipe do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura terminou torneio em Indaiatuba no quarto lugar geral

O time de karatê do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia representou a cidade, no final de semana, na Copa Indaiatuba, competição oficial da Federação Paulista da modalidade, que reúne competidores de todo o Estado de São Paulo. A equipe conquistou diversas premiações individuais e terminou a disputa na quarta colocação geral. De acordo com a Secretaria de Esporte, as meninas e os meninos de Hortolândia fecharam a competição com 18 medalhas por diferentes categorias. Foram sete ouros, quatro pratas e sete bronze.

"A participação dos karatecas nesta competição garante um aumento de interação intermunicipal dos atletas. Isso contribui para o desenvolvimento coletivo da equipe e fortalece as técnicas individuais da turma que tem apresentado alto rendimento em diversas disputas", avaliou o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Treinos gratuitos pelo projeto da Prefeitura

Interessados podem treinar Karatê, arte marcial de origem japonesa que desenvolve o físico e a mente, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Também estão disponíveis outras 23 modalidades em diferentes espaços distribuídos por todas as regiões da cidade. Para mais informações ou realizar as inscrições, basta ligar no telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou diretamente no local das aulas.

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e até pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esporte, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.