Equipe de taekwondô do projeto da Prefeitura conquista sete medalhas em competição Estadual

Evento reuniu atletas do Estado de São Paulo e Hortolândia conquistou cinco medalhas de ouro e duas de prata

O taekwondô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia saiu vencedor em mais uma competição oficial da Federação Paulista da modalidade. No domingo (17/07),  em Ferraz de Vasconcelos na Grande São Paulo, sete competidores representaram a cidade na Copa AMT. A delegação trouxe para casa cinco medalhas de ouro e duas de prata. "O destaque foi na categoria mirim, de quatro a oito anos de idade. Foram três ouros conquistados com Sophia Paludo de seis anos de idade, Bárbara Oliveira Paludo, de sete anos  e Lucas Rafael Passos de oito anos de idade", explica o técnico do time e professor do projeto da Administração Municipal, Anderson da Conceição.

"Nossos atletas de diversas idades são destaques em diferentes modalidades nas competições, o que nos enche de orgulho e gratidão pela dedicação de cada um. Estou muito feliz pela nossa participação, pois a nossa equipe demonstrou espírito de combatividade. Todos estão de parabéns pela performance”, destacou o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Escolinhas disponibilizam a prática de 24 modalidades

Para treinar artes marciais ou outras modalidades, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esportes, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas.

Pelo projeto, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondô, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida.

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.