Prefeitura realiza reparos e manutenção na "Ponte do Morete"

Local recebe grande fluxo de veículos e faz a ligação entre duas importantes regiões de Hortolândia

A ponte localizada na avenida João Coelho, conhecida como "Ponte do Morete", que passa sobre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP), fazendo a ligação da região do Jardim Nossa Senhora de Fátima ao Sumarezinho recebe, desde a semana passada, diversas ações realizadas pela Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança de motoristas e pedestres. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, uma área verde próxima ao Posto de Combustível ABBA, no bairro Chácaras Fazenda Coelho, recebeu a poda dos galhos das árvores que é importante para evitar acidentes de trânsito e problemas, por exemplo, com a fiação dos postes de energia elétrica.

"As equipes também intensificaram o trabalho com ações na estrutura da ponte. Para maior segurança dos pedestres, realizamos a instalação de novos gradis de proteção, maiores, que facilitam a travessia pela população. As calçadas foram alongadas e receberam reparos e manutenção. A pintura reforçada e, para os motoristas, um mutirão da Operação Tapa-Buraco aconteceu na via com o objetivo de evitar acidentes e danos à veículos já que o fluxo do trânsito no local é grande. Os trabalhos continuam nos próximos dias", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

"A nova proteção ampliou o guarda-corpo sobre a ponte, oferecendo mais segurança aos pedestres. Uma mãe que passa por aqui com seu filho, por exemplo, já fica mais tranquila para realizar essa travessia. O nivelamento do piso também é mais uma contribuição para quem passa pelo local. O trabalho no asfalto ajuda os motoristas e, agora, podemos reparar que com estas ações a importante ligação entre regiões está renovada", comentou o prefeito Zezé Gomes durante visita ao local.